Diferença entre importador xml PROTHEUS

Diferença entre IMPORTADOR XML PROTHEUS

Diferença entre importador xml Protheus. Desenvolvido em meados de 2019 pela TOTVS, a funcionalidade IMPORTADOR XML PROTHEUS  na versão 12 release 12.1.25 lobo guara.

Ao mesmo tempo a TOTVS possui um produto chamado TOTVS COLABORAÇÃO junto ao parceiro NEOGRID lançado em meados de 2016.

Desde 2012 a HFCONSULTING também parceira TOTVS lança o produto GESTÃO XML PROTHEUS. O produto mais robusto, completo do mercado.

Sobre o IMPORTADOR XML PROTHEUS

O importador xml PROTHEUS é nativo no ERP. Não a custo de aquisição e mensalidade, somente custo para implantação e treinamento.

Porém o importador não atende os requisitos fiscais conforme a lei Lei Nº 13.918, de 22 de dezembro 2009, alterando a Lei nº 6.374 de 1º de março de 1989

So importa xml do tipo xml nfe e xml cte. Se por ventura alguém emitir um xml CTEOS, CCE, NFCE e NFSE mesmo que de forma indevida sua empresa não saberá e estará sujeito a multa conforme regras fiscais.

Além disso a forma de importação é manual, depende de receber por e-mail  e salvar na pasta em rede estando mais suscetível a multas e juros.

Usabilidade

A usabilidade não é friendly(amigável), usuário tem a necessidade de efetuar muito passos para conseguir importar o xml e depois mais muitos outros passos para conseguir entrar com o documento fiscal.

Usuário precisa entrar em uma rotina, sair , voltar e sair novamente para conseguir concluir o processo de importação e inclusão de documento fiscal.

Processo de implantação e treinamento rápido, em ate 8 horas.

Fácil administração, o mesmo analista que administra o Protheus consegui administrar o importador xml PROTHEUS

Sobre o TOTVS Colaboração

Não entraremos em detalhe do TOTVS colaboração porque além de ter um custo elevado para aquisição e implantação, não é nativo PROTHEUS.

Seu processo de implantação é moroso depende de muitas analises devido integrações.

Usabilidade

A usabilidade não é friendly(amigável), usuário tem a necessidade de efetuar muito passos para conseguir importar o xml e depois mais muitos outros passos para conseguir entrar com o documento fiscal.

Usuário precisa entrar em uma rotina, sair , voltar e sair novamente para conseguir concluir o processo de importação e inclusão de documento fiscal.

Processo de implantação e treinamento moroso depende de analises . Mínimo de 40 horas

Administração custosa devido nível de complexidade das integrações. Quando gera um problemas, tem necessidade de saber se o problema é no PROTHEUS, SEFAZ ou TOTVSCOLABORAÇÃO.

Precisa de um analista mais avançado para administração dos sistema e suas integrações.

Sobre o GESTÃO XML PROTHEUS

O produto GESTÃO XML esta em compliance com a lei Lei Nº 13.918, de 22 de dezembro 2009, alterando a Lei nº 6.374 de 1º de março de 1989

Isso devido importar todos os tipos de xml do Brasil, na forma de download direto do sefaz, por e-mail ou pela pasta de Rede.

Usabilidade

Sistema desenvolvido desde 2012 sendo atualizado e pensado na experiência dos usuários . Sempre pensado em menos cliques possíveis, sem sair da tela do produto ganhando cada segundo de seu processo de trabalho. Produto padrão Protheus na forma friendly(amigável).

Produto maduro, além de importar todos os tipos de xml do Brasil, automatiza/robotiza entrada de notas fiscais e efetua pré- auditoria fiscal entre documentos e xml no PROTHEUS. Tudo em poucos cliques.

Diferença entre importador xml PROTHEUS

Veja abaixo as principais diferenças entre importador xml PROTHEUS e GESTÃO XML PROTHEUS

diferença entre importador xml protheus
diferença entre importador xml protheus

Preencha nosso PopUP e baixe a apresentação completa em PPT do Gestão XML PROTHEUS da HF CONSULTING

Entre em contato conosco e solicite uma apresentação e uma DEMO para testes

Posts Relacionados

PRÉ AUDITORIA FISCAL GESTÃO XML PROTHEUS

Saiba com efetuar uma auditoria fiscal entre xmls e documentos de entrada Protheus TOTVS antes que o fiscal va ate sua empresa. Faça uma auditoria fiscal preventiva, saiba se sua empresa tem direito a credito de impostos ou devera pagar multas referente ao período dos últimos 5 anos.

BI – GESTÃO XML PROTHEUS

Tome decisões antecipadas antes da fiscalização. Compare dados dos xmls com dados de notas classificadas no PROTHEUS. Tudo em forma de BI on line. Nativo PROTHEUS TOTVS para o produto GESTÃO XML

PORTARIA RFB Nº 849, DE 13 DE MAIO DE 2020

Fique ligado sobre o que acontece a partir do dia 01/06/2020 sobre armazenamento de xml na nuvem em relação a dados de NFE

Podemos ajudar ?

Entre em contato conosco e adquira nosso produto GESTÃO XML PROTHEUS.

%d blogueiros gostam disto: